Vinho Identità, elaborado com umas das 105 diferentes castas presentes na Festa de Abertura da Vindima 2018 é presenteado à colaboradores da 8ª Edição

por Juliana Scaravonatti publicado 21/03/2024 16h51, última modificação 21/03/2024 16h51

Durante a Sessão Solene para homenagear os Ex-Presidentes, Ex e atuais soberanas da Festa de Abertura da Vindima, na noite da terça-feira, 19 de março, o secretário municipal da Cultura e Turismo, Alvaro Manzoni, solicitou espaço na tribuna para apresentar ao Legislativo o vinho vinificado em 2018. O rótulo Identità Vinho Rosé Assemblage Safra 2018 750ml tem 10,5% de álcool. Este vinho especial foi elaborado com 105 variedades de uvas cultivadas no território de Monte Belo do Sul e que fizeram parte da Exposição de Uvas durante a 7ª edição da Festa de Abertura da Vindima, realizada em janeiro de 2018. São 330 garrafas, todas numeradas que compõem o lote e carregam a representação simbólica e autêntica do terroir de Monte Belo.
O Secretário de Cultura e Turismo Alvaro Manzoni agradeceu a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso da 8ª edição da FEAVI ocorrido nos dias 25 e 28 de janeiro de 2024. Como forma de gratidão, receberam uma garrafa Identità Vinho Rosé Assemblage Safra 2018, o Prefeito Adenir José Dallé, vice-prefeito Jorge Benvenutti, Presidente da Casa, Luciano Bombassaro, vereadores, Emater, Sicredi, Comissões da Vindima, imprensa e pessoas que prestaram serviços durante o evento.
Alvaro Manzoni disse que além de um momento de agradecimento e fé, a Vindima é voltada à alegria e o vinho, juntamente com outros derivados da uva, simbolizam o trabalho do agricultor, que com muito orgulho celebrou mais uma vindima.