Vice-presidente da Câmara de Vereadores visita Expointer

por Juliana Scaravonatti publicado 04/09/2017 11h27, última modificação 04/09/2017 11h27

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul, Onecimo Pauleti acompanhado do Prefeito Municipal Adenir José Dallé, e o vice-prefeito, Jorge Benvenutti, visitou na quarta-feira, 30 de agosto a 40ª Expointer, em Esteio.  A exposição é reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero, sendo considerada a maior feira a céu aberto da América Latina e reúne as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial.

As autoridades participaram da Assembleia Geral de Prefeitos no Auditório da Ocergs, no Parque Assis Brasil, evento promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Entre os principais assuntos tratados foram a assinatura de Convênio Famurs/Puc – EAD da EGP, lançamento do Consórcio Estadual Famurs, judicialização dos repasses da Saúde/Regionalização dos Partos, assinatura protocolo Famurs/Corsan – Projeto Jovem Aprendiz e muito mais. À noite, ocorreu o tradicional jantar dos prefeitos na Expointer, promovido pelo Governo do Estado e Famurs. Também realizaram visita à área destinada aos equipamentos e máquinas agrícolas, conhecendo as novidades para o setor. Dentro da programação foram conferidas novas técnicas e práticas voltadas à agricultura em geral e ao segmento de animais de grande porte. O objetivo da visita à Expointer foi o de conferir as novidades ligadas à agricultura, troca de conhecimento e prospecção de futuras parcerias.