Vereadores pedem vista de projeto de Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo e aprovam nove matérias

por Juliana Scaravonatti publicado 21/02/2018 14h55, última modificação 21/02/2018 14h55
Cinco projetos enviadas pelo Poder Executivo e cinco enviadas pelo Poder Legislativo, seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito Adenir José Dallé

A Câmara Municipal de Monte Belo do Sul aprovou dez projetos de lei na Sessão Ordinária dessa terça-feira (20). Cinco matérias foram enviadas pelo Poder Executivo e cinco pelo Poder Legislativo seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito Adenir José Dallé (PMDB).

A primeira matéria aprovada por unanimidade de voto, o Projeto de Lei (PL) nº 005/2018, tramitava em regime de urgência e passou por apenas uma votação. O texto protocolado pelo Executivo Municipal autoriza o recebimento de bem imóvel pelo município, a título de doação e dá outras providências. Com isso o Executivo fica autorizado a receber uma área desmembrada do terreno do antigo lote rural número 68 da Linha Zamith, atual zona urbana do município. Com a doação deste terreno o município poderá investir na abertura de uma via na área central.

Por unanimidade de votos, os vereadores pediram vistas ao Projeto de Lei nº 006/2018, de autoria do Poder Executivo, que institui o Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo de Monte Belo do Sul.

Também foi aprovado por unanimidade de votos, o Projeto de Lei nº 007/2018, de autoria do Poder Executivo. O mesmo autoriza o Executivo a alterar a carga horária e o padrão de vencimento do cargo de Engenheiro Civil.

Na sequência os vereadores aprovaram por unanimidade de votos a matéria enviada pelo Poder Executivo, o PL nº 008/2018. A proposição altera a LDO para 2018.

Já o PL nº 009/2017, também aprovado por unanimidade de votos, de autoria do Executivo Municipal abre crédito especial no valor de R$ 396.250,00 (trezentos e noventa e seis mil, duzentos e cinquenta reais).

Também foi aprovado pelo plenário por sete votos a um o PL nº 005/2017de autoria do Vereador Onecimo Pauleti (PMDB) que denomina de João Benjamin Zaffari via pública na Sede do município. O vereador Nilso Cavaleri (PDT) votou desfavorável.

Já as matérias restantes foram aprovadas por unanimidades de votos pelo vereadores. A primeira delas o PL nº 006/2017, de autoria do Vereador Onécimo Pauleti (PMDB) que denomina de Odone Panizzi via pública na Sede do município. Já o PL nº 007/2017, de autoria do Vereador Onecimo Pauleti (PMDB) denomina Sergio José Cantoni via pública na Sede do município. Por sua vez, o PL 008/2017, de autoria do Vereador Onécimo Pauleti (PMDB) denomina 20 de março via pública na Sede do município. Por fim, o PL 009/2017, de autoria do Vereador Onecimo Pauleti (PMDB) que denomina Jurídes José Viel via pública na Sede do município.

Requerimento

Um requerimento foi aprovado por unanimidade de votos. De autoria da Bancada do PMDB, da Bancada do PTB e da Bancada do PDT requerimento de  Sessão Solene de Outorga de Portaria de Louvor e agradecimento a todos os comandos da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal na Operação pelos relevantes serviços prestados ao município de Monte belo do Sul.

A próxima sessão da Câmara de Monte Belo do Sul está marcada para o dia 06 março, às 19h.