Vereadores participam da Audiência Pública para elaboração do PPA de Monte Belo do Sul

por Juliana Scaravonatti publicado 18/07/2017 14h49, última modificação 22/09/2020 14h28

Na manhã da sexta-feira, dia 14 de julho, os vereadores Nilso Cavaleri, Onecimo Pauleti, Lademir Moro e Aristides Fantin, participaram de uma Audiência Pública para construção do Plano Plurianual 2018/2021, no Auditório da Unidade Básica de Saúde de Monte Belo do Sul.

A elaboração do PPA, também conhecido como Plano Plurianual por meio de uma Audiência Pública participativa, permite que os cidadãos que façam observações e proponham melhorias para as comunidades. Com ilustração de slides, Ernani Steilmann, contador da Prefeitura explicou que o PPA é uma Lei que diz ao governo o que deve ser feito no período de quatro anos. É uma Lei que precisa ser elaborada pelos governos federal, estaduais e municipais.

O sistema orçamentário brasileiro é composto do PPA, elaborado a cada quatro anos e, com base nele (PPA) são elaborados os regulamentos anuais – a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Foram apresentados os valores projetados para os anos de 2018 a 2021, detalhando percentuais aplicados nas diversas áreas de atuação do Governo Municipal.

A população poderá participar da elaboração do PPA com sugestões junto a Secretaria de Administração e Fazenda, até o dia 24 de julho, segunda-feira. A Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul está marcada para o dia 1º de agosto, às 19h. A comunidade em geral e todos estão convidados a participar.

Tabela 06 Recursos para investimentos