Vereadores da Câmara recebem representantes da RGE

por Juliana Scaravonatti publicado 24/09/2023 20h49, última modificação 24/09/2023 20h49
Vários assuntos relacionados a comunidade foram pauta do encontro

O presidente da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul, vereador Lademir Moro (MDB) e a vereadora Marinez Berselli (MDB), receberam, os consultores de negócios da RGE, que vieram fazer uma vista institucional ao Legislativo. No encontro muitos assuntos foram debatidos, dentre eles programas estaduais que são desenvolvidos pela empresa para a aplicação em Monte Belo do Sul. Ressaltou que a área de concessão da RGE é predominantemente rural e possui localidades de difícil acesso e o plano de inspeção de rede consiste em inspecionar 100% das redes de distribuição de baixa e média tensão a cada 5 anos. Estes levantamentos tem como objetivo identificar necessidades de manutenções estruturais como poste, cruzeta, isolador, etc.
Em Monte Belo do Sul foram investidos no ano de 2022 mais de R$ 1,8 milhões, e em 2023 já excederam os R$ 859 mil reais na rede; foram substituídos 215 postes; possui 4 religadores; inspeção de 66km e mais de 67 % postes de concreto
Os representantes da concessionária, que são responsáveis pelo atendimento aos órgãos públicos, disponibilizaram aos parlamentares os seus contatos e se disponibilizaram para futuras demandas “Queremos criar um relacionamento direto com a Câmara, dando o suporte a atendimento imediato e necessário”, disse.
O presidente da Câmara enalteceu a visita dos representes da RGE e reforçou a parceria da Câmara. “Enviamos, com frequência, indicações para melhorias no sistema de iluminação pública, de forma a facilitar a identificação dos problemas pela concessionária”, destacou Lademir Moro.