Vereadores aprovam três matérias em última Sessão Ordinária

por Juliana Scaravonatti publicado 31/05/2023 06h35, última modificação 01/06/2023 05h59
Ainda teve, Audiência pública apresenta as metas fiscais do Executivo do 1º Quadrimestre de 2023

A Câmara de Vereadores, realizou na terça-feira dia 16 maio, Sessão Ordinária. Na pauta três matérias, sendo um projeto enviado pelo Poder Executivo, uma Indicação e um Requerimento. Na pauta, também, apresentação do Cumprimento das Metas Fiscais relativas ao 1º quadrimestre 2023 e apresentação do Relatório de Gestão do 1º quadrimestre de 2023 e Relatório Anual de Gestão – (RAG).
A primeira matéria, aprovada por unanimidade de votos, o PL de Lei nº. 028/2023 que autoriza o Poder Executo a proceder permuta de área de propriedade do município. Segundo a justificativa da proposição, trata-se de possibilidade de regularização de situação consolidada, em área rural na Linha Santa Bárbara, onde está localizada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Roman Ross. Hoje os proprietários da área, requerem a permuta da área de 102,0 m², entre o Município e a família, em virtude de o Município utilizar uma área pertencente à família como acesso à escola e, por sua vez, por ter sido edificada, há mais de 50 anos, a casa da família sobre parte do imóvel pertencente ao município, que é lindeiro.
Para explanar sobre a Abropelo, Junior Calza, ocupou a tribuna e falou sobre a entidade e as expectativas da instituição e os avanços que pretendem serem feitos na mesma. Já, na tribuna explanaram os vereadores, Ana Maria Somensi Bruschi, Ademir Ferro, Luciano Bombassaro e Aluísio Corbelini.

Indicação
De Autoria da Vereadora Rosane Padilha, indicação nº. 016/2023 que solicita ao Poder executivo a instalação de lâmpada em parada de ônibus no poste que está localizada no cruzamento em frente a casado do morador Jairo Piovesana. O ponto de ônibus é utilizado principalmente por estudantes e por pessoas que passam pelo local.

Requerimento
De autoria da Bancada do MDB e da Bancada do PTB Requerimento nº.006/2023, encaminhado à Casa, Requerimento nº.006/2023 que solicitado ao Chefe do Poder Executivo, a realização de estudo de cálculo a fim de comparar os gastos com veículo e quadro de funcionários, bem como orçamentos com estimativas de custos quanto a coleta e destinação de resíduos sólidos (lixo), tanto na área urbana, bem como na rural, a fim de avaliar a vantagem de realizar o serviço pelo próprio poder executivo. Ainda, dever-se-á considerar para tanto a aquisição de equipamentos e caminhão de coleta, ou a manutenção da terceirização do serviço.

A próxima Sessão Ordinária será nesta terça-feira, 06 de junho, às 19h com transmissão na página do facebook.com/camarambs.