Vereadores aprovam dois projetos que prevê contratação emergencial

por Juliana Scaravonatti publicado 18/04/2023 11h05, última modificação 18/04/2023 11h06

A Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul aprovou na terça-feira, dia 04/04, em Sessão Ordinária duas proposições enviadas pelo Poder Executivo.

A primeira matéria aprovada em regime de urgência, o Projeto de Lei 022/2023, que autoriza contratação emergencial de um Psicólogo. Segundo a justificativa, o cargo de Psicólogo é necessário para suprir as necessidades dos trabalhos da Secretaria de Saúde, devido a saída da servidora para licença de interesse.

Por fim, os Edis aprovaram o Projeto de Lei 023/2023, em regime de urgência, que abre crédito suplementar de R$ 140,000,00 para a Secretaria Municipal de Educação e Desporto.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Silvio Cesca, usou a tribuna da Casa de Leis para responder alguns questionamentos feitos pelo vereador Aluísio Corbelini, assim já esclareceu os fatos, prestou conta de suas atividades perante os moradores que frequentemente procuram os vereadores e o próprio Secretário para relatar situações do cotidiano do município.

Indicação

De autoria da Bancada MDD, Vereador Eder Ângelo Zaffari, Vereador Lademir Moro, Vereador Luciano Bombasaro, Vereador Vitor Perin, Vereadora Nadia Elisabet Faccin Faé, Vereadora Marinez Berselli Zanchet e Vereadora Ana Maria Somensi Brusch Indicação 010/2023 que solicita ao Poder Executivo Municipal que passe a pagar o piso salarial nacional dos profissionais do magistério público, aos professores da rede municipal de ensino.

A sessão foi transmitida ao vivo pelo Facebook no canal camarambs, podendo ser assistida. A próxima Sessão Ordinária será nesta terça-feira, dia 18 de abril às 19h.  será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara na página do facebook.com/camarambs.