Vereador se reúne com Presidente da Anatel para tratar de assuntos sobre a melhoria no serviço de telefonia móvel na área rural

por Juliana Scaravonatti publicado 26/04/2019 14h08, última modificação 26/04/2019 14h08

Com o objetivo de discutir medidas para a melhoria da infraestrutura de telecomunicações em Monte Belo do Sul, o Vereador Onecimo Pauleti (MDB), se reuniu, na quinta-feira, dia 25, com o gerente Regional da Anatel, Rafael André Baldo de Lima, com o Assessor Técnico Sidney Ochman e com o coordenador de Fiscalização, Maurício Peroni. Na reunião foram discutidos os desafios para a melhoria no serviço da telefonia móvel na área rural e em pequenos municípios do Estado, como Monte Belo do Sul.
O encontro atendeu a uma solicitação de vários moradores do município que solicita providências quanto à cobertura do sinal da operadora vivo. O vereador com isso busca o apoio do da Anatel. Na reunião, os representantes da Anatel, disseram que através do aplicativo, o Anatel Serviço Móvel, disponível gratuitamente nas lojas das plataformas Android e iOS, mostra as antenas (estações) de telefonia móvel em cada município e apresenta informações sobre as tecnologias disponíveis e a qualidade dos serviços de voz e de dados de cada prestadora. Assim o consumidor pode acessar o resultado de medidas de qualidade, acesso e queda das redes de voz e dados da telefonia móvel. Com isso, contatou-se que não tem antena e acesso do sinal da operadora vivo.
Para Pauleti, a reunião foi proveitosa para encaminhar novas ações, entre elas o planejamento de como fazer tal solicitação. “Foi muito produtiva, no sentido de garantir que o consumidor do meio rural e as pessoas do município, saibam sobre os seus direitos quando contrata um serviço móvel de telefonia e internet. Continuaremos trabalhando por soluções práticas e compartilhadas com os órgãos competentes. Temos muita coisa no papel, mas no dia a dia não está tudo bem, os serviços estão muito aquém do que o consumidor contrata”, concluiu o vereador.