Vereador representa 3º BPAT que comemora aniversário de 17 anos

por Juliana Scaravonatti publicado 18/06/2023 19h27, última modificação 18/06/2023 19h27
Representado a Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul, o Vereador Aluísio Corbelini - PTB, esteve na manhã da sexta-feira, 16/06, no auditório do Centro da Indústria e Comércio (CIC), em Bento Gonçalves, onde foi realizada formatura alusiva ao 17° aniversário do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), que é comemorado na presente data. Com sede em Bento Gonçalves, o Batalhão integra 25 municípios da Serra Gaúcha. Durante a formatura, foram entregues comendas para civis e militares que se destacaram no sentido de promover o desenvolvimento e de reforçar, positivamente, a imagem do 3º BPAT.
Na cerimônia, ocorreu a entrega de quatro Medalhas Bicentenárias da Independência, conferidas pela Liga da Defesa Nacional, e que tem por objetivo reconhecer a dedicação e o trabalho de personalidades, cidadãos, entidades e autoridades – brasileiros e estrangeiros – que tenham colaborado com a ordem e o progresso do Brasil ao longo de sua história.
Por fim, a cerimônia também marcou a entrega de sete Medalhas de Serviços Relevantes à Ordem Pública e uma Medalha Coronel Octávio Frota aos policiais militares do 3º BPAT que atuaram em ocorrência de alta periculosidade em outubro de 2022, na cidade de Garibaldi, quando confrontaram indivíduos armados de fuzil demonstrando elevada coragem e preparo técnico policial.
Prestigiaram a solenidade autoridades civis, representantes do poder público municipal, representantes da Câmara de Vereadores, órgãos de segurança pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), empresários, CONSEPRO, CIC, colaboradores, oficiais e praças do 3º BPAT.
Em comemoração ao aniversário da unidade foi realizado um campeonato de futebol e um torneio de tiro, que integrou policiais de todos os municípios pertencentes ao batalhão, bem como um almoço entre os efetivos na sexta-feira.
Na imagem, o vereador Aluísio está com o Capitão Diego Caetano (esquerda), a Capitã Barcelos e o tenente-coronel Becker assumirá o comando do 36º Batalhão de Polícia Militar em Farroupilha (direita).