Vereador prestigia Encontro Microrregional de Mulheres Rurais

por Juliana Scaravonatti publicado 26/04/2019 11h13, última modificação 26/04/2019 11h13

Na terça-feira, 23 de abril, foi realizado o 2º Encontro Microrregional de Mulheres Rurais, no Salão da Comunidade da Linha Alcântara, distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves, reuniu cerca de 700 mulheres do município e das cidades vizinhas de Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul e Santa Tereza. O vereador Onecimo Pauleti (MDB) prestigiou o evento acompanhado do Prefeito Municipal Adenir José Dallé, vice-prefeito Jorge Benvenuti, e o engenheiro agrônomo da Emater/RS Ascar João Becker.
Buscando integrar as mulheres rurais, a programação contou com palestra sobre autoestima, com Ainor Francisco Lotério; momento espiritual; almoço; palestra com o tema “Mulheres Rurais x Aposentadoria”, com Elisete Krinbauer Hintz, diretora da Fetag/RS; e apresentações culturais.
Representando a Emater/RS-Ascar, o engenheiro agrônomo Neuri Frozza agradeceu as entidades apoiadoras do evento, que oportuniza que as participantes possam refletir sobre as suas vidas. “Esse tipo de evento, do qual a Instituição é parceira sempre no processo de organização das comunidades, na mobilização e no seu desenvolvimento de forma integral, remete à questão de que é preciso juntar forças, se encontrar, se reencontrar, para que de fato a gente consiga manter a nossa vida com a qualidade que merecemos”, disse.
O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, ressaltou a importância das mulheres na sociedade e o respeito que deve haver e lembrou que foi criado em um ambiente familiar em que não existe nenhuma diferença entre homem e mulher.
Também se pronunciaram o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Cedenir Postal, o vice-presidente do Sindicato Patronal da Serra Gaúcha, Claimar Zonta, e o prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari.
O 2º Encontro Microrregional da Mulher Rural foi promovido pela Prefeitura de Bento Gonçalves e dos demais municípios envolvidos, juntamente com a Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato da Serra Gaúcha, com apoio da Coordenadoria da Mulher e Secretaria Municipal de Agricultura.