Vereador Luciano Bombassaro participa do Encontro de Cantorias Italianas

por Juliana Scaravonatti publicado 04/04/2023 08h20, última modificação 04/04/2023 08h24
O final de semana foi repleto de atividades na programação dos 31 anos de emancipação política de Monte Belo do Sul, no sábado 18/03.
Representado o Poder Legislativo, o Vereador Luciano Moro participou do Encontro de Cantorias Italianas com a participação de 20 corais na Igreja Matriz São Francisco de Assis, onde cada equipe cantou duas músicas italianas, enaltecendo a cultura e os costumes italianos.
Para o parlamentar, é essencial manter as cultura e os costumes do nosso povo. “Temos uma riqueza cultural, uma riqueza folclórica, de lazer, de esporte, de valores, que reúne as famílias em um meio comum. Temos na tradição uma riqueza cultural, uma riqueza folclórica, de lazer, de esporte, de valores, que reúne as famílias em um meio comum”
Participaram das cantorias os corais Grupo Vicentin de Monte Belo do Sul, Grupo Santa Tereza, Grupo Ciculo Trentino Cantar Se Fá Sentir, de São Valentim do Sul, Coral Felicitá, de Vista Alegre do Prata, Grupo Florença de Tuiuty, Grupo Santo Isidoro de Campinho/Roca Sales, Grupo Trevisani Nel Mondo de Faria Lemos, Grupo Cntare Lã Vita, de Nova Brécia, Grupo Bella Coqueiro de Coqueiro Baixo, Grupo me Piace Cantare de Vespasiano Correia, Coral Vella Vista de Fagundes Varela, Grupo de Canto Sono Dei Monte de Dois Lajeados, Coral Per Tutte le Etá de Nova Prata, Grupo Municipal de Dois Lajeados, Grupo Vocce dei Monti de Coronel Piçar, Grupo Ricordando il Passado de Protássio Alves, Coral Musicando Melodias de Monte Belo do Sul e Coral Slegria de Cantar, grupo de crianças de Monte Belo do Sul.
O encerramento das atividades foi com jantar na Sociedade 24 de Maio e show com Ragazzi Dei Monti.