Vereador Eder Angelo Zaffari e vereador Lademir Moro participam de reunião do Parlamento Regional

por Juliana Scaravonatti publicado 02/08/2021 15h55, última modificação 02/08/2021 15h59

O vereador Eder Angelo Zaffari e o vereador Lademir Moro da Câmara Municipal de Monte Belo do Sul estiveram presentes na 5ª reunião deste ano do Parlamento Regional da Serra Gaúcha, que ocorreu na quinta-feira, dia 29 de julho no Centro Cultural do município de Feliz.
O plano do governo do Estado do Rio Grande do Sul para a concessão de rodovias estaduais foi a principal pauta debatida no encontro. O plano envolve cobrança de pedágio, duplicação de trechos nas rodovias, além de obras em viadutos e interseções. O secretário de Parcerias do Estado do Governo Estadual, Leonardo Maranhão Busatto participou do encontro.
Atualmente, o Parlamento Regional conta com 24 cidades da Serra gaúcha e busca garantir iniciativas e parcerias benéficas para a região. A próxima reunião será em Antônio Prado, no dia 26 de agosto, quinta-feira.
Os municípios que integram o Parlamento Regional são: André da Rocha, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Araçá, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Marcos, Veranópolis e Salvador do Sul.