Vereador cumpre agenda com deputado Estadual Tiago Simon

por Juliana Scaravonatti publicado 24/10/2019 16h52, última modificação 24/10/2019 16h52

O vereador Onecimo Pauleti cumpriu agenda em Porto Alegre na segunda-feira, 21 de outubro, e esteve reunido com o deputado Estadual Tiago Simon. Foram tratados assuntos para demandas de Monte Belo do Sul e na oportunidade o vereador convidou o deputado para a segunda edição ‘Vieni Vivee la Vita Festival’ que acontece nos dias 15 e 16 de novembro, sexta e sábado, em Monte Belo do Sul.  Outro assunto discutido foi referente ao PL 431/2019, que trata sobre a instituição do Código Estadual do Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul. A matéria traz avanços para o setor primário na medida em que reduz a burocracia e incentiva o setor produtivo.
De acordo com Pauleti, a nova legislação visa atender, principalmente, quatro aspectos: fortalecimento dos mecanismos de proteção ao meio ambiente, bem estar da população, fomento ao empreendedorismo, e valorização das boas práticas adotadas na proteção ambiental. Sobre a aprovação do projeto, o vereador afirma ser importante, pois “os agricultores pagam conta por causa da burocracia atual. Proteger meio ambiente é fundamental, e a atualização da legislação não pode ser morosa”.