Três projetos aprovados na Sessão da Câmara Municipal de Monte Belo do Sul

por Juliana Scaravonatti publicado 24/05/2021 12h47, última modificação 24/05/2021 12h47

Três projetos de lei foram aprovados na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Monte Belo do Sul no dia 18 de maio. A primeira matéria aprovada em regime de urgência, PL nº019/2021 de autoria do Poder Executivo. O projeto autoriza o recebimento de valores monetários em espécie pelo município, a título de doação no valor R$ 41.433,68 dos proprietários dos imóveis Lindeiros, e Rua Balduíno Simonetto. Segundo a justificativa trata da autorização para o recebimento por parte do município de valores monetários em espécie, a título de doação, do valor correspondente a contrapartida dos gastos contratados para a execução da obra de pavimentação da Rua Balduino Simonetto, num trecho de 1390,58m², com bloco intertravado de concreto com 16 faces, medidas 22x11x18cm, valor este que inclui material e mão de obra.
Na sequencia foi aprovado o PL nº 020/2021, de autoria do Poder Executivo, autoriza contratação emergencial de uma merendeira/servente.
Por fim, os vereadores aprovaram o PL do Legislativo nº02/2021 em 2ª e 3ª votação de autoria do vereador Alvaro Manzoni MDB e Aluísio Corbelini PTB. A matéria dispõe sobre a denominação do prédio público municipal do centro de conviência do idoso, localizado na rua Pedro Cantoni, nº 30.
Ainda durante a Sessão Ordinária, o vereador suplente Vitor Perin – MDB, assumiu a vaga do vereador Onecimo Pauleti – MDB que solicitou licença de seu mandato para tratar da Covid-19.

Indicação
De autoria do vereador Alvaro Manzoni protocolou indicação 026/2021 que solicita ao Executivo Municipal construção de sanitários e instalação de wi-fi no mirante da saída do município.
De autoria da vereadora Nádia Elisabet Faccin Faé protocolou indicação 027/2021 que solicita ao Executivo Municipal a possibilidade de instalação da cancha para a prática do jogo das bochas modalidade 48, masculino e feminino junto ao centro esportivo municipal.
De autoria do vereador Alvaro Manzoni protocolou indicação 028/ 2021 que solicita ao Executivo Municipal projeto de proteção de nascentes de água no município de Monte Belo do Sul.
Na explicação pessoal ocuparam a tribuna os vereadores, Alvaro Manzoni e Aluísio Corbelini. Ouça o áudio na íntegra, clicando no link: https://www.montebelodosul.rs.leg.br/institucional/audios/2021.
A próxima sessão será na terça-feira, dia 1º de junho, às 19hs e poderá ser acompanhada pelo facebook https://www.facebook.com/ camarambs.