Suplente toma posse após morte de vereador

por Juliana Scaravonatti publicado 02/07/2021 15h28, última modificação 02/07/2021 15h28

Na terça-feira, dia 15 de junho durante a Sessão Ordinária, a Câmara Municipal de Monte Belo do Sul, empossou no Cargo de Vereador, o suplente Marinez Berselli Zanchet, para concluir o mandato que se encerra no dia 31 de dezembro de 2024, na vaga deixada após o falecimento do Vereador Presidente Onecimo Pauleti – MDB.
Ao iniciar a Sessão, o Presidente da Câmara e demais Vereadores fizeram um discurso emocionado acerca da morte do parlamentar, que nos deixou de forma precoce e agradeceram por todo serviço prestado a população montebelense no mandato.
Durante a cerimônia, foram seguidos os ritos legais conforme o regimento interno, o novo Vereador fez o juramento de cumprir com suas obrigações de parlamentar perante o presidente do Legislativo Municipal, Luciano Bombassaro, que o declarou empossado.
Marinez Berselli Zanchet obteve 99 votos na eleição proporcional de 2020, ficando como primeiro suplente do MDB.
A vacância na Casa Legislativa surgiu após o falecimento do Vereador Onecimo Pauleti, vítima da Covid-19. O clima ainda é de comoção entre os Vereadores e Servidores do legislativo municipal.