Solidariedade e Apoio

por Juliana Scaravonatti publicado 05/09/2023 16h23, última modificação 05/09/2023 16h23

O temporal que atinge o Sul do país desde o último domingo (3) fez a correnteza de um rio na Serra Gaúcha derrubar ontem uma ponte histórica que liga as cidades de Farroupilha e Nova Roma do Sul. Força do Rio das Antas derrubou toda a estrutura. Segundo a Prefeitura de Farroupilha, a ponte de 120 metros distância e 22 de altura foi atingida após o aumento do nível da água.

Conforme último relatório da Defesa Civil do RS, divulgado no início da manhã desta terça-feira (5), o Estado tem 60 municípios afetados pela passagem dos temporais. A estimativa é que o momento cerca de 18 mil pessoas tenham sido prejudicadas de alguma foram pela chuva. Foram registradas, até agora, 21 mortes decorrentes dos temporais, nas cidades de Estrela, Mato Castelhano, Passo Fundo, Ibiraiaras e Muçum.  Conforme a Defesa Civil, o Vale do Taquari é a área que enfrenta as enchentes mais graves, nesta terça-feira.

Neste momento difícil, em que as chuvas atingem vários Municípios da Serra de forma violenta acarretando prejuízos irreparáveis, a Câmara Municipal de Monte Belo do Sul se solidariza com as famílias que perderam entes queridos e à toda população da região pela fatalidade ocorrida.