Setembro Dourado

por Juliana Scaravonatti publicado 20/09/2023 09h12, última modificação 20/09/2023 09h12
Neste mês, Flores da Cunha abraça uma causa crucial: o Setembro Dourado, dedicado à prevenção do Câncer Infantojuvenil. A campanha foi oficializada pela lei municipal nº 3.449, de 2019, que institui o Setembro Dourado, mês dedicado à realização de ações de prevenção ao Câncer Infantojuvenil.
#Prevenção: O câncer infantojuvenil pode ser silencioso, mas a prevenção começa com a conscientização. Esteja atento aos sinais, como palidez, hematomas inexplicáveis e febre persistente.
#Esperança: Apesar dos desafios, a esperança se mantém viva. Graças aos avanços no tratamento, cerca de 80% das crianças podem ser curadas com diagnóstico precoce.
#União: Esta é uma causa de todos nós. Profissionais de saúde, pais, educadores e a sociedade inteira precisam se unir.
Neste Setembro Dourado, vamos juntos pela prevenção, pela esperança e pela união. Vamos garantir um futuro brilhante para as crianças e adolescentes enfrentando o câncer infantojuvenil. 💛