Sessão Ordinária 07/07/2015

por Viviane publicado 08/07/2015 14h37, última modificação 08/07/2015 14h37
Resumo das atividades legislativas desta sessão ordinária.

Representantes do Trail Club Monte Belo - TCMB que prestigiavam a sessão solicitaram apoio aos Vereadores ao evento motociclístico que será realizado no município no dia trinta de agosto deste ano.

REQUERIMENTOS

Protocolo número 128/15 de autoria do Vereador Onecimo Pauleti solicitando o envio de cumprimentos a Escola Estadual Pedro Migliorini pela realização da III Feira das Etnias e Festa Julina.

INDICAÇÕES

Protocolo Nº 021/15 de autoria do Vereador Alvaro Manzoni, “Solicita projeto com foco no uso racional de água e apoio em investimento nas propriedades”.

Protocolo Nº 023/15, do Vereador Onecimo Pauleti, “Solicita ao Executivo Municipal patrolamento de estradas do interior” (Em especial travessão entre Rosário e São Pedro e o acesso secundário a Comunidade Rosário), ambas subscritas pelas Bancadas do PMDB e PDT.

Na Ordem do Dia constava o seguinte:

1. Projeto de Lei número 019/2015 (Executivo) Autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Centro de Tradições Italianas e dá outras providências (Regime de Urgência) – APROVADO POR UNANIMIDADE (Repasse financeiro no valor de R$ 4.000,00 ao Grupo de Danças Ballo D'Itália).

1. Projeto de Lei número 020/2015 (Executivo) Autoriza o Poder Executivo a ceder em comodato figurino ao Centro de Tradições Italianas e dá outras providências (Regime de Urgência) – APROVADO POR UNANIMIDADE (Trajes para o Grupo Ballo D'Itália).

1. Requerimento Protocolo Nº 126/15 – Pedido de Informações Nº 014/2015 de autoria do Vereador Alvaro Manzoni (Votação Única) - APROVADO POR UNANIMIDADE

Solicita ao Prefeito Municipal as seguintes informações: 1. São realizadas campanhas educativas nas escolas lembrando que recursos hídricos são esgotáveis, se existem quais são as ações concretas realizadas e, se houve, quais os dados positivos colhidos com estas campanhas? 2. Quais os programas de orientação de saneamento básico para as populações? 3. Qual a ideia quanto ao funcionamento do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, já que ele foi criado baseado em lei e também porque é um instrumento legal e que deve ser ouvido quanto às ações voltadas à cultura e o turismo locais?

A próxima Sessão Ordinária será no dia 21 de Julho de 2015, às 19 horas.