Secretaria Municipal de Saúde realiza VIII Conferência Municipal de Saúde e vereadores participam da ação

por Juliana Scaravonatti publicado 19/12/2022 16h53, última modificação 19/12/2022 16h53

Teve início a sexta-feira, dia 16 de dezembro, a VIII Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Garantir e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser Outro Dia”. A abertura oficial foi realizada no Salão de Atos da Secretaria Municipal de Saúde. A reunião contou com a Presença do Presidente da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul, Eder Angelo Zaffari, da Vereadora Ana Maria Somensi Bruschi, da Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Viviane Ceriotti, servidores da saúde e comunidade em geral.
A conferência tem como objetivo realizar uma avaliação da situação de saúde da população, da estrutura das redes de serviço e atenção à saúde, além de avaliar os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde para que sejam formuladas diretrizes que orientem a elaboração do Plano Municipal de Saúde.
Em conjunto com os Conselhos de Saúde, as Conferências formam espaços relevantes para a construção de políticas públicas dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), é por meio das Conferências que a população pode expressar suas demandas e pleitear ações e serviços de saúde, que atendam às suas necessidades de forma eficaz.
“Investir na saúde e prestar um serviço de excelência para a população montebelence com servidores qualificados serão sempre prioridades da nossa gestão, a Conferência nos ajudará a traçar estratégias para melhoria dos serviços e para atender ao povo de acordo com suas reais necessidades”, afirmou a Secretária de saúde.