Revolução farroupilha

por Juliana Scaravonatti publicado 20/09/2023 09h14, última modificação 20/09/2023 09h14

Quarta-feira, dia 20 de setembro, é feriado do Dia da Revolução Farroupilha.

O início da revolução farroupilha no estado do Rio Grande do Sul em 20 de setembro de 1835 deu origem à comemoração do Dia do Gaúcho. Desta revolução baseou-se o lema da bandeira do estado, "Liberdade, Igualdade, Humanidade", em sintese ao patriotismo dos gaúchos.

👉O Dia do Gaúcho é feriado estadual.
Confira o que abre e fecha no município:

🏭 Câmara de Vereadores
Não haverá expediente na quarta-feira, dia 20 de setembro. O funcionamento volta ao normal na quinta-feira, dia 21.

🏢Prefeitura

🏥Unidades da Saúde da Família (USF), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Casa da Vacina💉: Não haverá expediente na quarta-feira, dia 20 de setembro. O funcionamento volta ao normal na quinta-feira, dia 21