Reunião do Parlamento Regional é realizada em Veranópolis

por Juliana Scaravonatti publicado 04/07/2022 07h24, última modificação 04/07/2022 07h24

Na manhã da quinta-feira, dia 30 de junho, a Casa da Cultura Frei Rovílio Costa em Veranópolis, foi sede do encontro do Parlamento Regional da Serra Gaúcha. O encontro teve como tema principal o Turismo e foi conduzido pela presidente da Casa Legislativa veranense, vereadora Mara Lourdes Garib Guzzo, vereador Cristiano Valduga Dal Pai e o presidente do Parlamento e vereador de Antônio Prado, Gelsomir Corassa.
O presidente vereador de Monte Belo do Sul Eder Angelo Zaffari, a Vereadora Ana Maria Somensi Bruschi e a vereadora Marinez Berselli Zanchet participaram do encontro.
A pauta foi sobre Turismo e o encontro contou também com a participação da secretária municipal de Turismo e Cultura de Veranópolis, Diana Alessio Tomiello, secretária municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Nova Prata, Veridiana Vallar Ciotta, e a diretora da Atuaserra, Beatriz Paulus, além de vereadores de diversos municípios da região.
Os presentes abordaram as dificuldades deste setor que foi muito prejudicado pela pandemia e discutiram sobre os anseios, projeções e perspectivas nesta área, em nível regional, estadual e até nacional, contando, desta forma, com o apoio e parceria entre os poderes, Legislativo e Executivo.
O tema ainda terá continuidade no próximo encontro do Parlamento, que será realizado no mês de julho, em Nova Prata, com data a ser definida.