Presidente Luciano Bombassaro participa da reunião do Parlamento Regional

por Juliana Scaravonatti publicado 06/07/2021 13h20, última modificação 06/07/2021 13h20

O presidente Luciano Bombassaro - MDB participou na quinta-feira, dia 24 de junho da reunião do Parlamento Regional da Serra gaúcha, que ocorreu na Câmara Municipal de Garibaldi - Plenário Albano Schneider, com a participação de diversos vereadores e representantes de entidades da região.
Com o falecimento do presidente do Parlamento Regional, vereador Onecimo Pauletti - MDB, quem assumiu a presidência do grupo é o parlamentar Gilmar Peruzzo, de Nova Prata. No evento, Gilmar lembrou o trabalho de Onecimo e todos rezaram um Pai-Nosso em lembrança a ele.
Quatorze câmaras estiveram presentes na 4° Reunião do Parlamento, representantes dos seguintes municípios: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Feliz, Flores da Cunha, Guabiju, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Prata, Pinto Bandeira, São Marcos e Veranópolis, além de integrantes do Fórum de Aprendizagem Profissional da Serra Gaúcha e o Presidente da CICS Serra, Elton Paulo Gialdi. O primeiro assunto tratado foi a situação do plano do governo do Estado do Rio Grande do Sul para a concessão de rodovias estaduais, com atenção nas praças de pedágio da região.
O vereador Rafael Bueno, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Caxias do Sul, comentou sobre a importância de os municípios se engajarem na cessão de recursos para o término das obras do Hospital Geral, que trará mais 118 leitos para 49 cidades da região.
A auditora fiscal do trabalho Denise Brambilla González, aproveitou a oportunidade para convidar os representantes políticos das cidades da região para se integrarem e participarem da mobilização do Fórum de Aprendizagem Profissional em prol das iniciativas de formação de jovens aprendizes. Por fim, a presidente da Câmara de Vereadores de Garibaldi, Márcia Maria Pedersetti foi eleita para assumir a vice-presidência do Parlamento.
A próxima reunião ocorrerá no dia 29 de julho na cidade de Feliz.