Presidente do Legislativo prestigia evento de Boas Práticas na Fruticultura: Sustentabilidade e Rentabilidade na comunidade de Monte Bérico, em Veranópolis

por Juliana Scaravonatti publicado 13/09/2018 06h48, última modificação 13/09/2018 06h48

O Presidente da Câmara Municipal de Monte Belo do Sul, Onecimo Paulete esteve presente na quarta-feira, 12 de setembro no Dia de Campo "Boas Práticas na Fruticultura: Sustentabilidade e Rentabilidade, realizado na comunidade de Monte Bérico, em Veranópolis. Também esteve presente o Secretário de Agricultura do município Éder Zaffari,o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar João Becker e produtores do município.
Aproximadamente 1,2 mil pessoas participaram da programação que contou com estações sobre: abrigo para agrotóxicos, manejo e conservação do solo e água, Sistema de Alerta da Mosca-das-Frutas e rastreabilidade e Boas Práticas Agrícolas. E também com espaço para parceiros expositores, agroindústrias, vinícolas, artesanato e estações sobre saúde do trabalhador, plantas bioativas e flores comestíveis, orquídeas, meliponídeos e gestão sustentável da agricultura familiar. A promoção foi da Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Veranópolis, com apoio e patrocínio de diversas empresas e entidades.