Presidente do legislativo participa de reunião que cria comissão em defesa do pagamento do Viticultor

por Juliana Scaravonatti publicado 06/11/2018 18h27, última modificação 06/11/2018 18h27

O presidente da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul Onecimo Pauleti (PMDB) participou da reunião realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves (STRBG) – com área de extensão em Monte Belo, Pinto Bandeira e Santa Tereza, reuniu viticultores na tarde quarta-feira, 31, para discutir o atraso de pagamento da safra da uva e buscar uma alternativa.
O presidente da entidade, Cedenir Postal, foi o mediador do encontro, com depoimentos e preocupação dos agricultores.
Comissão
Foi criada uma Comissão em Defesa do pagamento da safra, com representantes da diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, mais três agricultores, que irão até as empresas e levarão as reivindicações até entidades como Ibravin - Instituto Brasileiro do Vinho e Sindivinho - Sindicato das Indústrias do Vinho do RS.
Em meio as pautas discutidas, as perdas na agricultura com o granizo e temporal na região também foram lembradas pelos produtores rurais.
Foto: Felipe Machado / Rádio Difussora