Presidente da Câmara e Vereadores participam do Polentaço

por Juliana Scaravonatti publicado 24/05/2017 15h55, última modificação 24/05/2017 15h56
Presidente da Câmara e Vereadores participam do Polentaço

A Câmara Municipal de Vereadores participou do concurso de esculturas de polenta com o tema: A decisão passa por aqui!

O Presidente da Câmara Municipal de Monte Belo do Sul Nilso Cavaleri esteve participando da abertura do nono Polentaço neste final de semana, dias 19, 20 e 21 de maio. Participaram também das festividades os vereadores do legislativo.

Teve muita curiosidade música, gastronomia, encontro de motos, feira de artesanato, vinhos e produtos da agroindústria e um dos momentos mais aguardados, o Tombo de 800 Kg de Polenta.  A polenta teve papel de destaque, não importa ela sendo cozida ou brustolada na chapa. É uma festa inteira dedicada a ela. A criatividade dos moradores do município foi muito além, foi capaz de transformar um dos símbolos da cultura em obras de arte. Todas as esculturas forma feitas com o prato principal de Monte Belo do Sul, a polenta. As comunidades do interior foram convidadas  a participar do concurso e montar as obras de arte e relembrar um pouquinho mais dos costumes dos primeiros imigrantes italianos. Teve muita história representada nas 29 esculturas. A religiosidade, a rotina de trabalho, e claro a gastronomia. A Câmara Municipal de Vereadores participou do concurso de esculturas de polenta com o tema: A decisão passa por aqui. Concorreram 29 esculturas, que, predominantemente tiveram alguma relação com a imigração italiana. O primeiro lugar ficou com a Capela São Paulo. A equipe vencedora elaborou uma escultura denominada O Forno. O destaque, que é a escultura feita toda de polenta, inclusive a base, foi a réplica da igreja de Nossa Senhora de Caravaggio.

Classificação:

1º lugar – O Forno – Capela São Paulo

2º lugar – Tecelagem - Capela Santa Bárbara

3º lugar – A Casa do Imigrante – Capela São Pedro

4º lugar – II Sirio – Hotel Bruschi

5º lugar – Ano Mariano – 300 Anos – Conselho Paroquial Paróquia São Francisco de Assis

Destaque – Igreja Capela Nossa Sra. de Caravaggio – Capela Nossa Sra. de Caravaggio, Escultura toda de polenta.