Prefeitura de Monte Belo do Sul promove Audiência Pública para avaliar alterações no Plano Diretor e do Código de Edificações do município

por Juliana Scaravonatti publicado 04/02/2021 10h54, última modificação 04/02/2021 10h54

A Prefeitura de Monte Belo do Sul, no dia 1º de fevereiro, realizou uma Audiência Pública para debates e revisão do Plano Diretor e do Código de Edificações do Município.
O encontro ocorreu dia no Auditório da Unidade de Saúde e foi apresentado pelo engenheiro Paulo Roberto Batista Pereira. O debate buscou incluir sugestões e debater as alterações que serão feitas e incluídas no Plano Diretor. Dentre os assuntos em pauta esteve também o Código de Edificações do município.
O Plano Diretor é o instrumento que norteia as ações de desenvolvimento, expansão urbana e planejamento do município. Tem como objetivo assegurar a melhoria da qualidade de vida da população, promovendo e desenvolvendo os aspectos econômicos, financeiros, urbanísticos, ambientais, habitacionais, esportivos, recreativos, de lazer, de saúde, de saneamento e de promoções sociais/culturais.
“Na prática, o Plano Diretor planeja os próximos anos da cidade, organiza o crescimento e transformações, define as ações prioritárias, entre outras coisas. Aliado ao novo Plano de Mobilidade Urbana, que estamos também finalizando, vamos projetar Monte Belo do Sul para um futuro com mais infraestrutura, planejamento e desenvolvimento, sem tirar a essência que é uma pequena cidade de colonização italiana que procura manter viva a essência de nossos descendentes”, salienta o Prefeito Ademir José Dallé.
Participara do encontro o Prefeito Municipal Ademir José Dali, Vice-Prefeito Jorge Benvenutti, Presidente do Legislativo vereador Onecimo Pauleti, o vereador Alvaro Manzoni, vereador Eder Zaffari, vereadora Nádia Faccin Fáe, vereadora Ana Maria Somensi Bruschi, vereador Lademir moro, vereador Aluísio Corbelini, vereador Luciano Bombassaro, Secretária de Saúde e Assistência Social. Secretaria de Saúde e Assistência Social. Viviane Ceriotti. Michele Mariuzza, Secretária Municipal de Administração, empresários, funcionários e pessoas da comunidade.
A partir das decisões decorrentes da Audiência Pública, as alterações serão encaminhadas à Câmara de Vereadores para aprovação.