Prefeitura realiza Audiência Pública de apresentação do Relatório de Gestão do 2º quadrimestre de 2022 e Relatório Anual de Gestão – (RAG)

por Juliana Scaravonatti publicado 02/10/2022 17h25, última modificação 03/10/2022 10h19

Representantes da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul e da Prefeitura Municipal participaram, na tarde da quarta-feira, 21 de setembro, de audiência pública para apresentação do cumprimento das metas fiscais relativas ao 2º quadrimestre de 2022 e relatório anual de gestão – RAG referente às ações da pasta.
Durante a apresentação, que foi realizada no plenário Vitorio Casonato da Câmara Municipal, foram repassados dados sobre as receitas, despesas e informações sobre resultados alcançados. As matérias foram apresentadas pelo contador da prefeitura Municipal Ernani Steilmann. Segundo a avaliação do cumprimento das metas fiscais, o relatório apresentado pelo contador da Prefeitura, a receita realizada no 2º quadrimestre foi de R$ 18.373.348,63 e a fixada de R$ 14.913.407,19, uma diferença de R$ 3.459.941,44, correspondendo a 123,20%. A despesa paga realizada foi de R$ 14.845.133,95, a fixada de R$ 13.816.520,47, uma diferença de R$ 1.028.613,48, sendo de 107,44%. Também foram apresentadas as despesas com a folha de pagamento.
Já os Relatórios referentes a cirurgias, exames, exames de imagens, consultas especializadas, convênios prestados e projetos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, no período de maio a agosto de 2022, foram: alta complexidade (traumato) 04 e 15 em processo e espera; uma de cateterismo, 23 de eletivas, 21 oftalmológicas e 54 procedimentos de pele. Já os exames de imagem foram 39 ressonâncias magnéticas, 48 mamografias, 37 endoscopias e colonoscopias, 52 exames oftalmológicos e 172 exames de imagem geral. Em relação as consultas foram realizadas 259.
Alguns projetos foram realizados como, Projeto Farmácia Vai a Escola, ação realizada através de programa em parceria com o Governo do Estado, abordando o uso racional dos medicamentos:
*Alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental do Município e Alunos do 1º ao 3º do Ensino Médio do Município;
*Palestras, atividades educativas, gincana, entrega de mudas de plantas medicinais, entrega de material informativo, visita ao horto da CETANP em Nova Petrópolis;
*Resultado: 70 perguntas sobre o tema enviadas pelos alunos; recolhidos 4.400 medicamentos vencidos ou em uso; Premiação em concurso cultural de desenho da aluna da EMEF Roman Ross (SIMFAR 2022)
Premiação - 2º Concurso Artístico Farmácia vai à Escola - aluna Pietra Rafaela Tasca Parulla (Emef Roman Ross)
Curso de Boas Práticas na manipulação de alimentos realizado aos empreendedores locais, promovido pela Vigilância Sanitária;
*Retomada dos encontros presenciais do Grupo de Diabéticos
*Aquisição de 01 monitor cardíaco e 01 aparelho de eletrocardiograma;
*Reforma da Farmácia Básica;
Participação no 32º Congresso do COSEMS em Gramado, no mês de junho, onde foi apresentada a experiência exitosa do Projeto de Implantação do SAMU;
*Instalação das placas solares no telhado da UBS, para a implantação da energia fotovoltaica
Início dos atendimentos para usuários da APAE, mediante credenciamento firmado entre o município e a entidade;
*Palestra na Semana SIPAT na Empresa D’Itália Móveis;
*Início das atividades com o Centro de Referência para Autistas, de Paraí;
*Práticas Integrativas: Início dos atendimentos em Reiki, implantação do relógio do corpo humano medicinal, projeto baseado na cultura Chinesa, que apresenta o conceito que cada planta existente tem funções benéficas para cada um dos órgãos do corpo humano.
Agosto Lilás – Campanha de conscientização e combate à violência, no mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.