Prefeitura apresenta a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2024

por Juliana Scaravonatti publicado 20/09/2023 23h39, última modificação 20/09/2023 23h39
Documento segue para a avaliação da Câmara de Vereadores e depois retorna ao Executivo

Durante a audiência pública paraanálise da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2024,  a Prefeitura, por meio do contador domunicípio Ernani Steilmann e da contadora do MariuziRocha Alves, apresentaram a projeção da Lei das Diretrizes Orçamentárias(LDO) para o próximo ano.
Cabe lembrar que o projeto delei, o PLDO, é encaminhado para análise da Câmara de Vereadores e então retornaao Executivo para sanção do prefeito.
De acordo com o exposto na terça-feira,(05/09), no Plenário da Câmara de Vereadores, apresentaram um orçamento projetado de R$ 32.298.300,00.  O montante é R$ 1.247.800,00superior ao projetado para este ano, que é de R$ 31.050.500,00.A LDO 2024 apresenta ainda, de maneira detalhada, a previsão de investimentos para todas as secretarias da Prefeitura, contemplando assim ações nas mais variadas áreas ligadas ao atendimento à população, como Assistência Social, Lazer, Esporte, Segurança Pública, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente. Para o presidente da Câmara Municipal, Lademir Moro, (MDB) a audiência é um momento importante para a Administração estar mais próxima da população e “estamos sempre disponíveis para prestar todas as informações para a população. Todo o detalhamento do orçamento virá na LOA. A ei de Diretrizes vai construir a estrada para o orçamento propriamente dito e estamos tratando destas matérias com total transparência”, explica.