Prefeito e Vereadores cumprem agenda em Brasília na busca de recursos e benefícios para o município de Monte Belo do Sul

por Juliana Scaravonatti publicado 16/11/2022 11h25, última modificação 16/11/2022 12h10

Na última semana, o presidente do Legislativo de Monte Belo do Sul, vereador Eder Angelo Zaffari, vereador Vitor Perin e o Prefeito Adenir José Dallé, cumpriram agenda em Brasília na busca de recursos para o município de Monte Belo do Sul.
Como primeira pauta reunião com o Dr. Kaio Koerich - Chefe de Gabinete do Ministro do Desenvolvimento Regional e Urbano - Ministério do Desenvolvimento Regional e Urbano/MDRU. A secretaria é responsável pela promoção do desenvolvimento regional e urbano, atuando intensamente no fortalecimento de sistemas produtivos inovativos locais e regionais; na produção irrigada; em investimentos em reabilitação urbana; na gestão do território; no fortalecimento das capacidades federativas e em investimentos em mobilidade urbana para a promoção do acesso universal à cidade, de forma segura, socialmente inclusiva e sustentável. São varias as prioridades no Orçamento Municipal de 2023 do município, foram reiteradas as demandas municipais e também foi abordada na reunião a questão da liberação dos recursos de emendas já cadastradas no município. O objetivo dos vereadores e Prefeito foi conhecer e dar andamento aos programas que possam ser objeto de emendas positivas a Monte Belo do Sul.
Já nos dias 7 e 8 de novembro, os Parlamentares e o Prefeito foram recebidos nos gabinetes de vários Deputados buscando recursos para o município e reivindicando recursos para a cidade. No Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini foi solicitado o pedido de uma retroescavadeira para realizar os trabalhos reivindicados pela população. Já No Gabinete do Deputado Federal Alceu Moreira, foi solicitado recursos para saúde, obras e agricultura. Por fim, foram conversadas demandas para todas as secretárias e solicitado o encaminhamento de emendas parlamentares para o município.
No Gabinete do Deputado federal Marcel Van Hattem, segundo o Chefe do Executivo Municipal o encontro foi uma forma de estreitar os laços a fim de planejar projetos que possam contar com o apoio do deputado em 2023.
Outro gabinete que este na pauta, foi do Deputado Federal Márcio Biolchi, foram solicitados recursos para as diversas áreas do município e a solicitação de como anda o recurso contemplado de uma pá carregadeira. De acordo com a assessoria  o recurso chegará ao município.
Ainda no mesmo dia, 08/11, participaram de uma reunião no FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A reunião teve objetivos de iniciar tratativas para a instalação de uma nova creche municipal. O Executivo cadastrou o pedido e, está no aguardo da posição do FNDE.
Já no dia 10/11, Eder Angelo Zaffari, vereador e presidente da Câmara de Vereadores, juntamente com o vereador Vitor Perin e o Prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé, um dos compromissos foi a visita na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), onde receberam atendimento dos técnicos e colaboradores da entidade. Com isso, o Vereadores e o Prefeito saíram satisfeitos com a atuação da CNM em busca de melhorias para aliviar as dificuldades do município. “Agradeço ao trabalho da CNM em defesa do município. É importante essa atuação na busca de recursos. Na reunião buscamos em conjunto estipular estratégias para melhorar os índices municipais cadastrados no sistema do governo. Ficamos muito felizes pela acolhida em Brasília”, disse o vereador Eder Angelo Zaffari.