Parlamento Regional realiza reunião em Monte Belo do Sul

por Juliana Scaravonatti publicado 16/04/2018 15h10, última modificação 16/04/2018 15h15

Na sexta-feira, dia 06 de abril, ocorreu uma reunião do Parlamento Regional da Serra Gaúcha, em Monte Belo do Sul. O Legislativo de Monte Belo do Sul, esteve representado por seu presidente, vereador Onecimo Pauleti, vereador Silvio Cesca e Lademir Moro. O encontro contou com 14 presidentes de câmaras dos municípios que compõem a Região Metropolitana da Serra Gaúcha.
Entre as pautas abordadas no encontro, estavam os conteúdos de dois manifestos realizados pela comitiva, um sobre a zona franca do vinho e o outro sobre o problema da falta de abastecimento de água na região, pela Corsan. Os ofícios foram lidos pelo presidente Scussel.
Na oportunidade, também foi debatido a situação da saúde, em que o vereador de Caxias do Sul, Alberto Meneguzzi, expôs sua preocupação com os atendimentos realizados pelo Hospital Geral. "Mais de 45% dos atendimentos realizados pela instituição são para pessoas de outras regiões. As contas do Hospital estão no vermelho desde 2015, em decorrência disso, serão fechados 50 leitos", salientou. Ficou deliberado que, no próximo dia 15 de junho, deverá ser realizada audiência pública no Legislativo caxiense, para debater a situação dos hospitais Geral (HG) e Pompéia. Junto, estava o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente em Caxias, vereador Renato Oliveira.
Outra pauta abordada foi pela presidente do Legislativo de São Marcos, vereadora Patrícia Camassola Tomé que falou da sua representação na reunião do Corede Serra. No encontro, foi lançado um planejamento estratégico para a região até 2030.
E a vereadora de Veranópolis, Mara Guzzo, falou sobre a sua preocupação com o possível fechamento do Posto da Receita Federal no município. "Hoje, 13 municípios da região de Veranópolis utilizam os serviços. O fechamento acarretará grande impacto para os moradores que necessitem de um atendimento, já que o posto mais próximo fica em Bento Gonçalves", explicou.
Participaram do encontro os presidentes das Câmara de Caxias do Sul, Alberto Meneguzzi, de Garibaldi, Moisés Nekel, de Bento Gonçalves, Moisés Scussel Neto, de Nova Prata, Clayton Rigo, de Nova Roma do Sul, Zelvir Anselmo Santi, de Pinto Bandeira, Adair Rizzardo, de São Marcos, Patrícia Comassola Tomé, de Veranópolis, Mara Lourdes Guzzo, as vereadoras de Nova Prata, Clarice Chiomento Minozzo e Luciane Maria Bristot, e o vereador de Caxias do Sul, Renato Oliveira.
A próxima reunião do Parlamento está marcada para 16 de maio, na Câmara de Vereadores de Nova Prata, as 14h.

JanMum
JanMum disse:
23/03/2020 06h25
Can You Get High Off Amoxicillin [url=https://apcialisle.com/#]buy cialis online without a prescription[/url] Serevent <a href=https://apcialisle.com/#>Cialis</a> Propecia Dose It Really Work
Comentários foram desativados.