Parlamento Regional leva demandas ao DAER

por Juliana Scaravonatti publicado 05/11/2019 15h09, última modificação 05/11/2019 15h09
O Presidente do Legislativo de Monte Belo do Sul, vereador Nilso Cavaleri participou da Audiência que foi realizada na quinta-feira

Os presidentes dos Legislativos Municipais de oito cidades da Serra Gaúcha estiveram reunidos com o presidente do DAER, Sívori Sarti da Silva e com o diretor de Operações, Sandro Wagner Vaz dos Santos apresentando uma Carta de reivindicações referente as rodovias serranas.
O Presidente do Legislativo de Monte Belo do Sul, vereador Nilso Cavaleri, esteve em Porto Alegre para audiência com o DAER, na quinta-feira, 31 de outubro. O encontro foi realizado pelo Parlamento Regional da Serra, com o objetivo de apresentar os problemas e necessidades das rodovias da serra.
Estavam presentes também integrantes do Parlamento dos municípios de: Farroupilha, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Pinto Bandeira, Antônio Prado, Pinto Bandeira, Nova Prata, Veranópolis e São Marcos. Cada município teve a oportunidade de explicar ao presidente e diretor do DAER as necessidades das rodovias próximas a sua cidade.
Algumas das melhorias citadas são: a falta de sinalização, buracos, releitura das sinalizações, acessos as cidades. As principais rodovias citadas foram:
RS 453, entre Farroupilha e Bento Gonçalves;
RS 122, entre Caxias e Farroupilha (Rota do Sol km 75);
RS 448, entre Nova Roma do Sul e Antônio Prado;
RS 437, entre Antônio Prado e Vila Flores;
VRS 855, entre Pinto Bandeira, Bento Gonçalves e Farroupilha;
RS 441, entre Nova Prata, Vista Alegre do Prata;
RS 122, trevo de acesso a Antônio Prado;
RS 122, construção do projeto de acesso a empresa de bebidas Fante; manutenção próximo ao Km 85 até o trevo de acesso a Flores da Cunha;
VRS 851, entre Nova Bassano e Serafina Corrêa;
RS 431, ligação a Monte Belo Do Sul;
RS 359, entre Veranópolis e Cotiporã;
Rodovias em torno de Farroupilha.