Parlamento Regional elegeu Diretoria Executiva para 2022

por Juliana Scaravonatti publicado 26/02/2022 09h20, última modificação 26/02/2022 09h20
Vereador pradense é eleito presidente do Parlamento Regional da Serra Gaúcha

A 1ª reunião do Parlamento Regional da Serra Gaúcha de 2022 foi realizada na quinta-feira, 17 de fevereiro na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves.
O encontro teve como pauta principal a eleição da Diretoria Executiva que comandará os trabalhos da entidade neste ano. A chapa eleita ficou composta pelo Presidente: Gelsomir Corassa, Antônio Prado; Vice-presidente: Márcio De Conto, Nova Bassano; Secretária Geral: Luiza Santi, Nova Roma do Sul; Secretário Adjunto: Ênio Grolli, Carlos Barbosa; Tesoureiro: Dalberto Rigon, Guabiju.
O Parlamento Regional é composto por presidentes dos Poderes Legislativos da região da Serra, e representando Monte Belo Sul do Sul o Presidente do Legislativo Eder Angelo Zaffari e a vereadora Nadia Elisabet Faccin Fae estiveram presentes na reunião.
O mandato de presidente do Parlamento Regional tem duração de um ano e as reuniões são mensais, em municípios alternados e, ao final de cada encontro, o grupo decide como agir diante dos temas debatidos. A próxima reunião será em março, em Antônio Prado, com data ainda a ser definida.
Integram o Parlamento Regional
André da Rocha, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Araçá, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Marcos, Veranópolis e Salvador do Sul.