Parlamento Regional discutiu sobre o impasse entre o preço da uva pago entre vinícolas, cooperativas e agricultores

por Juliana Scaravonatti publicado 02/05/2023 11h35, última modificação 02/05/2023 17h28
Fagundes Varela sediou reunião

Na quinta-feira, dia 27 de abril, o Presidente da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul, Vereador Lademir Moro, o vereador Luciano Bombassaro e a Vereadora Ana Maria Somensi Brsuchi, participaram da reunião do Parlamento Regional que, neste mês, foi sediada na cidade de Fagundes Varela, no Auditório Municipal.
O principal tema em pauta foi o impasse entre o preço pago pelo quilo da uva entre vinícolas, cooperativas e agricultores.
Estiveram presentes na reunião representantes de Farroupilha, Nova Bassano, Guabiju, Antônio Prado, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Prata, São Marcos, Cotiporã e Veranópolis. Também estiveram presentes, representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG), da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul e Santa Tereza, Cedenir Postal.
O Parlamento estará formalizando um documento com as demandas debatidas durante a reunião e que serão encaminhadas ao Governo do Estado.