Parlamento Regional da Serra Gaúcha realizou reunião virtual

por Juliana Scaravonatti publicado 23/03/2021 20h20, última modificação 23/03/2021 20h26

O Parlamento Regional da Serra Gaúcha realizou na tarde da quarta-feira, dia 17 de março, a 1ª reunião virtual com lideranças do Legislativo da região. O presidente do Parlamento Regional da Serra Gaúcha e Presidente da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul, Onecimo Pauleti participou da reunião virtual.
Diante do cenário caótico que o Brasil vive causado pela pandemia da covid-19, e a preocupação com o equilíbrio entre saúde e economia levou o grupo de parlamentares do Parlamento da Serra Gaúcha elaborar manifesto/pedido para a Assembleia Legislativa ao Presidente Deputado Gabriel de Souza, para interceder junto ao Governo do Estado do RS, Eduardo Leite, a retomada da Cogestão do comércio e serviços que respeitarem protocolos desenvolvidos para conter a proliferação da Covid-19.
Os autores temem que a paralisação do comércio aumente índices de desemprego, fome, miséria, depressão e violência familiar. “Desde março de 2020, o comércio e a indústria têm sofrido com movimentos de restrição de abertura, causando o fechamento de estabelecimentos e o enfraquecimento da economia” sustenta Onecimo Pauleti, presidente do Parlamento Regional da Serra Gaúcha.
Outra pauta, pressionar o governo federal para que tenha vacinação em massa, para toda a população, além de um cronograma claro sobre a vacinação, através da Bancada Gaúcha.
Estiveram representados durante a reunião, os parlamentos: presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Cristiano Valduga Dal Pai, presidente da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, vereador Clodomir José Rigo, presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, vereador Rafael Pasqualoto, presidente da Câmara de Vereadores de Pinto Bandeira, vereador Deonildo Anghebem, presidente da Câmara de Vereadores de Nova Bassano, vereador Márcio De Conto, presidente da Câmara de Vereadores de Protádio Alves, vereador Matheus Gardel Porta, presidente da Câmara de Vereadores de Santa Teresa, vereador Ivaldo Pissetti e vereador Velocino Uez presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul.
Integram o Parlamento Regional:
André da Rocha, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Araçá, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Marcos, Veranópolis e Salvador do Sul.