MPF realiza perícia junto ao Complexo Educacional

por Juliana Scaravonatti publicado 29/11/2018 14h00, última modificação 29/11/2018 14h00

O Ministério Público Federal realizou na terça-feira, 27 de novembro, perícia técnica junto ao Complexo Educacional a pedido do Procurador Federal a fim de instruir o Inquérito instaurado junto ao MPF e dar prosseguimento aos trabalho da CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as irregularidades e eventuais ilegalidades da construção.

Relembre o caso
A CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar supostas irregularidades na construção de uma escola municipal, instalada pela Câmara Municipal de Monte Belo do Sul, encerrou na terça-feira, 25 de outubro de 2017. Foram ouvidas 23 pessoas. Encerrada esta fase de depoimentos, a comissão emitiu um relatório de 34 páginas.
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades na construção de uma escola municipal foi aprovado por unanimidades pelos vereadores, na sessão da terça-feira, 19 de dezembro de 2017. O relatório foi enviado aos Ministérios Público Estadual e Federal e ao Tribunal de Contas.
A obra recebeu mais de R$ 1 milhão do governo federal e cerca de R$ 250 mil da Prefeitura. Iniciada em 2015, a obra está paralisada deste outubro de 2016, devido a problemas na execução do projeto arquitetônico, por parte da empresa Brunoni e Salvador Empreendimento LTDA, vencedora da licitação realizada pela Prefeitura em 2014.