Monte Belo recebe a visita do vereador Felipe Gremelmaier de Caxias do Sul

por Juliana Scaravonatti publicado 20/08/2021 09h55, última modificação 20/08/2021 10h00

Na quarta-feira, dia 18 de agosto, o vereador de Caxias do Sul Felipe Gremelmaier esteve visitando Monte Belo do Sul e visitou o Poder Legislativo. Felipe se reuniu na Câmara de Vereadores com o vereador e ex-secretário municipal de Turismo Alvaro Manzoni/MDB, o diretor da pasta Alessandro Manzoni e a assessora Letícia Fantim.
Monte Belo do Sul avança com força no turismo, prova disso foi a construção Plano Municipal de Turismo, a criação da logomarca específica do segmento e mobilizou a comunidade para abraçar a ideia e isso fez o município ser visto pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB, que produz um relatório sobre boas práticas no setor em cidades gaúchas.
Alvaro Manzoni destacou que o desenvolvimento do turismo também se deve à união entre o Poder Público, o Centro de Tradições Italianas, a Associação Amigos de Monte Belo, outras entidades, empreendedores e moradores.
O município convida visitantes para desfrutar do turismo e dos principais eventos: a Festa de Abertura da Vindima, o Polentaço e o “Vieni vivere la vita!”, festival que valoriza a uva e o espumante local. A sinalização das estradas do interior e das ruas com placas orientam e atraem visitantes.
“Além de todas as ações, o vídeo institucional de Monte Belo convence o espectador a visitar o município. As imagens das tradições, costumes, atrações turísticas, da produção rural mostram os valores do povo de Monte Belo”, comentou Felipe Gremelmaier.
Para conhecer novas ações de turismo, o vereador já visitou, além de Monte Belo do Sul, Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, São Marcos, Xangri-lá, Capão da Canoa, Torres, Arroio do Sal, Osório, Ipê, Antônio Prado, Nova Pádua, Flores da Cunha, São Vendelino, Farroupilha, São Francisco de Paula, Garibaldi, Carlos Barbosa, Três Coroas, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Porto Alegre. Outras cidades gaúchas estão no plano.