Moção dos vereadores apoia pauta de medidas urgentes contra estiagem

por Juliana Scaravonatti publicado 17/03/2022 17h39, última modificação 17/03/2022 17h39

Na Sessão Ordinária realizada na terça-feira, dia 15 de março, as 19h, os vereadores protocolaram na Câmara uma moção em apoio frente às demandas do Sindicato dos Trabalhadores agricultores familiares do município e da federação dos trabalhadores na agricultura no rio Grande do Sul, a fim de amenizar os efeitos da seca que acomete o estado. A Moção teve apoio dos vereadores das Bancadas do MDB e PTB.
De acordo com o Presidente do Legislativo Eder Angelo Zafarri a situação das famílias que dependem do cultivo para sustento é preocupante, já que os prejuízos decorrentes da seca não param de crescer – daí a necessidade de medidas urgentes por parte do poder público para ajudar a sanar este problema. “Temos observado perdas imensas nas lavouras, diante disso, é urgente que os governos estadual e federal, em parceria com cada município, tomem medidas em apoio às famílias agricultoras”, afirma o parlamentar
Também durante a Sessão Ordinária teve aprovação em 2ª e 3ª votação do Projeto Legislativo nº001 /2022, de autoria do vereador Alvaro Manzoni, altera redação dos artigos 25 e 31 da lei municipal 950/2009.