Legislativo participa da I Conferência Municipal da Assistência Social

por Juliana Scaravonatti publicado 26/07/2023 06h58, última modificação 26/07/2023 06h58

Na tarde da quinta-feira, 13 de julho, 13, ocorreu a I Conferência Municipal da Assistência Social de Monte Belo do Sul, no auditório da Unidade Básica de Saúde
A vereadora Ana Sonensi Bruschi esteve representando o Legislativo. A Conferência foi convocada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, presidido por Juarez Goin, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.
A PAUTA da conferência foi o "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos", e a palestra principal foi ministrada pela assistente social Adriana Vilar.
Participaram da conferência autoridades municipais, trabalhadores e usuários do SUAS com propostas debatidas que serão encaminhadas para deliberação nas conferências estadual e nacional, respectivamente.

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é um órgão colegiado de liberação e controle da Política Municipal de Assistência Social vinculado à estrutura da Administração Pública Municipal. Foi criado em 08 de janeiro de 1996 pela Lei Municipal Nº 4.420 e alterada pela Lei Municipal Nº 5.953 de 13 de dezembro de 2002. Tem como principais objetivos: aprovar a política pública de assistência social e controlar sua execução; normatizar e regular a prestação de serviços de natureza pública e privada; aprovar critérios de transferência de recursos para o município; dentre outras.