Legislativo de Monte Belo do Sul presente na Reunião mensal do Parlamento Regional da Serra Gaúcha realizada em Barbosa

por Juliana Scaravonatti publicado 04/04/2023 06h37, última modificação 04/04/2023 06h37

O Vereador Luciano Bombassaro – MDB, representando a Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul esteve presente na reunião mensal do Parlamento Regional da Serra Gaúcha que foi realizada em Barbosa, na quinta-feira, 30/03. Participaram do encontro, vereadores e autoridades das cidades de Antônio Prado, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Guabiju, Nova Bassano, Nova Pádua, Nova Prata, Veranópolis, Vila Flores e São Marcos. Também esteve presente o assessor do Deputado Estadual Eduardo Loureiro, Márcio Boza. Um dos principais assuntos em pauta foi a necessidade de recursos para viabilizar a abertura e o funcionamento dos 118 novos leitos do Hospital Geral de Caxias do Sul. Segundo o Diretor do HG, Sandro Junqueira, a projeção do custo de operação dos novos leitos é de aproximadamente R$ 7milhões de reais mensais .Sendo uma instituição de referência para toda a região, os vereadores discutiram a realização de repasse mensal dos Municípios ao Hospital Geral. Dessa forma, o Parlamento deve encaminhar documento a Amesne para envolver os prefeitos no assunto. Na ocasião, foram definidas as datas e os locais das próximas reuniões do Parlamento. No dia 27 de abril, o encontro será realizado no município de Fagundes Varela, tendo como pauta o preço e o pagamento da uva. No dia 24 de maio, a reunião acontecerá no município de Caxias do Sul e os integrantes do Parlamento devem visitar as obras de ampliação do Hospital Geral.