Hoje, terça-feira, tem sessão ordinária na Câmara Municipal de Monte Belo do Sul

por Juliana Scaravonatti publicado 07/03/2023 10h25, última modificação 19/03/2023 20h14

Nesta terça-feira, 07/03, às 19h, o Poder Legislativo realiza Sessão Ordinária, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara na página do facebook.com/câmara. Não há projetos enviados pelo Poder Executivo. Na pauta, cinco matérias, duas de autoria da vereadora Ana Maria Somensi Bruschi – MDB e duas dos Vereador Aluisio Corbelini e do Vereador Ademir Ferro, Bancada – PTB e uma do  Éder Angelo Zaffari, MDB.
Os vereadores vão deliberar sobre as seguintes matérias:
De autoria da vereadora Ana Maria Somensi Bruschi – MDB, Indicação 001/2013 que solicita ao Poder Executivo operação tapa buraco em toda extensão asfáltica do município e manutenção dos paralelepípedos. Segundo a justificativa da Edil, a operação tapa buraco no asfalto deve-se ao grande fluxo de escoamento da safra da uva, vários trechos ficaram danificados. A vereadora ainda solicita a manutenção dos paralelepípedos, principalmente onde há o conserto da rede de água.
Também de autoria da vereadora Ana Maria Somensi Bruschi - MDB, Requerimento nº001/2023 que solicita ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), pedido de urgência para que realizem a limpeza e roçada do acostamento, bem como a manutenção das placas de sinalização da ERS 444 trecho que liga Monte Belo do Sul a Santa Tereza, uma vez que a vegetação está cobrindo as placas e impossibilitando a visão dos sinais, atrapalhando a visibilidade dos motoristas e causar perigo e acidentes aos que utilizam a via diariamente.
De autoria do vereador Vereador Aluisio Corbelini e do Vereador Ademir Ferro, Bancada – PTB, Indicação 003/2023 solicita ao Executivo Municipal implementação de iluminação pública e revitalização na Praça Schiavon.
De autoria do vereador Vereador Aluísio Corbelini e do Vereador Ademir Ferro, Bancada – PTB, Indicação 004/2023 solicita ao Executivo Municipal estudos para alargamento da estrada linha Fernandes Lima.
Por fim, de autoria do vereador Éder Angelo Zaffari, MDB, indicação 004/2023, solicita ao Executivo Municipal, estudo para viabilidade de implantação de estacionamento oblíquo na Praça José Ferlin