CPI fecha fase de depoimentos

por Juliana Scaravonatti publicado 25/10/2017 14h52, última modificação 25/10/2017 14h52

A CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito,  para investigar supostas irregularidades na construção de uma escola municipal, instalada pela Câmara Municipal de Monte Belo do Sul, encerrou na terça-feira, 25, a fase de oitivas com o depoimento do prefeito Adenir Dallé (PMDB). Foram ouvidas 23 pessoas. Encerrada esta fase de depoimentos, a comissão emitirá um relatório.

A CPI é composta pelos Vereadores Onecimo Pauleti (PMDB), presidente da CPI, Silvio Cesca (PMDB), relator e Arístides Fantim (PMDB), secretário.  No dia 12 de setembro, o presidente da Câmara, Nilso Cavaleri, autor do pedido de instalação da CPI, solicitou aos líderes de bancada que indicassem nomes para compor a Comissão. Apenas a bancada PTB não indicou representante a Comissão.

Segundo Cavaleri a CPI vai apurar todo o tramite deste a licitação ao último ato da atual administração que rescindiu o contrato, com a empresa. “Queremos averiguar e encontrar os responsáveis pelas falhas”, afirma o presidente do Legislativo.

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), vereador Onecimo Pauleti (PMDB), informou que vai pedir a prorrogação dos trabalhos por mais 30 dias para a elaboração do relatório final. O prazo previsto para finalização do relatório é até 05 de dezembro.  De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a CPI terá 60 dias duração, se necessário poderá ser prorrogado por mais 30.

Pauleti também destacou que um dos próximos passos é a contratação de um perito, para auxiliar nas avaliações do local, inclusive para elaboração do relatório final do Legislativo.

A obra recebeu mais de R$ 1 milhão do governo federal e cerca de R$ 250 mil da Prefeitura. Iniciada em 2015, a obra está paralisada deste outubro de 2016, devido a problemas na execução do projeto arquitetônico, por parte da empresa Brunoni e Salvador Empreendimento LTDA, vencedora da licitação realizada pela Prefeitura em 2014.