Carta Aberta elaborada no II Fórum de Debate do Setor Vitivinícola é entregue

por Juliana Scaravonatti publicado 07/05/2018 14h43, última modificação 07/05/2018 14h43
Carta Aberta elaborada no II Fórum de Debate do Setor Vitivinícola é entregue

Vereador Onecimo Pauleti com secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein

O presidente da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul, vereador Onecimo Pauleti cumpriu agenda na quinta-feira, 03 de maio em Porto Alegre. Pauleti levou a Carta Aberta com as principais demandas elaboradas no II Fórum de Debate do Setor Vitivinícola que aconteceu no dia 06 de abril, realizado pela Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul e o Parlamento Regional.
Primeiramente o vereador Onecimo Pauleti foi recepcionado pela chefe de gabinete do vice-governador José Paulo Cairoli, Rosângela Negrini. Passou ainda no gabinete do secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein; do secretário da Fazenda do RS, Luiz Antônio Bins; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual, Marlon Santos; além do gabinete do líder do governo Sartori, deputado Gabriel Souza (PMDB); no gabinete do presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, deputado Adolfo Brito (PP); entre outras.
Itens como dar competitividade ao vinho nacional frente às facilidades tributárias existentes aos vinhos importados; aprimorar as regras para elaboração de sucos e vinhos coloniais; reformulação da Lei Federal nº 7.678/1988, que trata da circulação e comercialização do vinho e derivados da uva e do vinho; fortalecimento da assistência técnica; inclusão do suco de uva na cesta básica; redução do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) e do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados); além da exclusão do vinho do Regime de Substituição Tributária sobre a cadeia produtiva, entre outras demandas, estão na Carta Aberta.
Nesta terça-feira, dia 08, o vereador Onecimo Pauleti estará cumprindo agenda em Brasília. A “Carta Aberta” será entregue aos Ministérios do Governo Federal e na Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes e Derivados da Câmara dos Deputados, para a Bancada Gaúcha federal e no Senado.