Câmara realiza a entrega do título Agricultor Destaque 2017

por Juliana Scaravonatti publicado 05/10/2017 15h30, última modificação 05/10/2017 15h30

A Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul realizou na noite desta terça-feira, (03), a Sessão Solene de Outorga do Título Agricultor Destaque 2017, aos agricultores Adriano Cavaleri, João Carlos Tasca e Solano Tomé Vivian.
Em sessão, os vereadores líderes de bancada enalteceram o trabalho dos homenageados e destacaram a importância da agricultura para o município.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Nilso Cavaleri (PTB) comentou que a homenagem do Legislativo é o reconhecimento à importância dos agricultores para o desenvolvimento do município “Nossa região é essencialmente agrícola, podemos chamar todos os nossos agricultores de guerreiros. É uma homenagem merecida” falou.
O Título foi criado no município em 2014, através do Decreto Legislativo 010/2014 (autoria da Bancada do PTB) ficou instituída a homenagem ao Agricultor destaque do ano, cuja indicação dos agricultores parte do presidente da Comissão Técnica Permanente de Obras, Assistência, Saúde e Agricultura, por um representante do Sindicado dos Trabalhadores Rurais, por um representante do Conselho Municipal de Agricultura, por um representante do Conselho Municipal do Meio Ambiente e por um representante da Emater. 
Ao término, prefeito Adenir José Dallé salientou a necessidade de melhorar as políticas públicas de incentivo à agricultura “O objetivo é que possamos promover ações eficientes que possam ocasionar o desenvolvimento sustentável do município e manter nossos agricultores no campo” disse.

 

 

Portaria de Louvor e Agradecimento são entregues em Sessão Solene


Na noite a terça-feira, 03, a Câmara de Vereadores realizou uma Sessão Solene para Outorga de Portaria de Louvor e Agradecimento ao Maikon Del Ré Perin e à Lydia Zaffari Parmegiani, pelos relevantes serviços prestados à comunidade montelebense. 
A homenagem à Maikon Del Ré Perin e à Lydia Zaffari Parmegiani foi proposta pelo vereador Onecimo Pauleti (PMDB) e contou com a aprovação de todos os vereadores. Em seu pronunciamento, o proponente desta homenagem, fez menção a todos agraciados deste dia, destacando a história de cada um. “O Poder Legislativo reúne-se para prestar homenagem ao estudante Maikon Del Ré Perin que desenvolveu um sistema capaz de movimentar uma cadeira de rodas através do movimento dos olhos. Maikon levou o nome da Cidade de Monte Belo do Sul para o Brasil todo, bem como para a Itália, quando o projeto foi apresentado por ele. É um orgulho para nós. Já a nona Lydia, como é conhecida por todos, aos seus 109 anos é uma mulher de histórias e fé. Uma homenagem justa a quem dá continuidade a cultura” disse Pauleti. 
Lydia Zaffari Parmegiani não participou da Sessão Solene e foi representada por três filhos. Segundo eles, os médicos pediram para evitar emoções fortes.

O presidente da Câmara de Vereadores Vereador Nilso Cavalei (PDT), destacou a importância de cada agraciado mencionando as relevantes conquistas, lutas e histórias “O reconhecimento a essas pessoas não é apenas do Poder Legislativo, mas de todo o povo motebelense.”