Câmara aprova quatro projetos em sessão extraordinária em Monte Belo

por Juliana Scaravonatti publicado 24/01/2018 08h20, última modificação 24/01/2018 08h20

A Câmara de Monte Belo do Sul aprovou na terça-feira (23) quatro projetos de lei em sessão extraordinária. Todos tramitavam em regime de urgência.

Um dos projetos que gerou mais debates foi a proposta nº 004/2018, de autoria do Executivo, que autoriza o executivo a alterar carga horária de cargos e dá outras providências. Com isso o projeto reduz carga horária dos cargos de médico e médico comunitário. O texto foi aprovado por cinco votos a favor e quatro contrários dos vereadores do PTB.

Já o Projeto de Lei nº 001/2018 enviada pelo Executivo propaga a autorização de contratações emergenciais e dá outras providencias em virtude do concurso público estar em fase de inscrições, e sua homologação prevista para daqui a aproximadamente 60 dias, foi aprovado por unanimidade de votos. Com isso o Executivo, prorroga os contratos que ainda estão vigentes (01 cargo de pedagogo, 04 cargos de agentes comunitários de saúde, 05 cargos de merendeiras/serventes, 01 cargo de auxiliar de serviços de obras e 06 cargos de atendentes de creche).

O plenário ainda aprovou por unanimidade de votos o PL nº 002/2018, de autoria do Executivo, autoriza o mesmo a realizar contratações emergências para um professor de língua portuguesa para 20h e um professor de educação infantil, 20h.

Por fim, aprovado por unanimidade de votos, o PL nº 003/2018, outra matéria de autoria do Executivo que aprova o calendário de eventos do município para o ano de 2018 e dá outras providências.