A Região em pauta: Inscrições abertas para o I Fórum Municipal de Cultura e Turismo

por Juliana Scaravonatti publicado 02/10/2022 18h00, última modificação 03/10/2022 10h15

O projeto de consolidação do município de Monte Belo do Sul no cenário turístico da Serra Gaúcha vem ganhando visibilidade e reconhecimento. Com isso, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Alvaro Manzoni ocupou a Tribuna na quarta-feira, dia 21 de setembro para explicar e convidar a comunidade a participar do I Fórum Municipal de Cultura e Turismo. O evento ocorre na próxima segunda-feira, dia 03 de outubro no Ginásio de Esportes da Escola Estadual Pedro Migliorini a partir das 17h 30min. A programação terá início às 18h30min e contará com a participação de profissionais renomados nas áreas de desenvolvimento da cultura e do turismo do Estado. Após as apresentações, será realizado um momento de confraternização, animado por grupos do projeto "Monte Belo: Música, Canto e Dança". O evento é gratuito. O objetivo é de fortalecer e potencializar as ações Municipais Turísticas.
Alvaro também aproveitou a oportunidade e explanou sobre o projeto de Inventário do Patrimônio Histórico e sobre as comemorações Farroupilha. Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, essa é mais uma iniciativa para garantir o direito à cultura na cidade. “Temos um longo caminho a percorrer, mas isso nos motiva e nos dá a certeza de estarmos no rumo certo”, pontua o Secretário de Cultura e Turismo, Alvaro Manzoni, que conduziu a visita.